Ailton Amorim, o “Pit Bull” das arenas

Líder da temporada 2011/2012 Top Team Cup, Ailton Amorim é chamado de Pit Bull porque tem a característica de ir para cima, independente do touro que pegar no sorteio. É um competidor diferenciado, que em todas edições do campeonato terminou entre os primeiros, e agora luta para conquistar o título inédito na carreira e levar a premiação de R$ 600 mil.


Ailton Amorim, o “Pit Bull” das arenas

Como a maioria dos competidores, Amorim nasceu no sítio e, desde moleque, sua brincadeira era montar em bezerros. O interesse pelo rodeio foi surgindo naturalmente, pois é o meio em que sempre viveu. Então, aos 15 anos de idade, começou a montar na região de Ubarana, onde morava e, aos 16 já ganhava a primeira moto na cidade de Bálsamo. Montando profissionalmente há oito anos, Amorim já conquistou inúmeros títulos e, desde as primeiras etapas do campeonato lidera a atual temporada do Top Team Cup.
Desde que começou a montar profissionalmente foi conquistando títulos, pegando nome, até que veio a oportunidade de participar de uma etapa do Circuito, há quatro anos, na Facilpa, em Lençóis Paulista. Logo em seguida, montou em Fernandópolis e foi convidado pelo presidente Top Team Cup, José Uilson Freire, a fazer parte do Top Team, se destacando ainda mais na carreira.
“Tudo foi acontecendo muito naturalmente comigo, pois fui criado no sítio, onde sempre brinquei com bezerros e seguir a profissão no rodeio era o destino, além de também eu sempre gostar muito do que faço. Minha família sempre me apoiou no rodeio. Eu só não imaginava que poderia chegar onde estou hoje. O meu sonho era ser um vencedor, campeão de rodeios, e hoje almejo ser campeão do Circuito, pois é muito dinheiro em jogo. Quem não quer ganhar estes R$ 600 mil?”, ressalta.
Quando questionado quantos títulos de campeão já conquistou, Amorim não lembra, pois foram muitos em sua carreira. Lembra apenas que ganhou muitas motos e premiação em dinheiro.
O seu treinamento para os rodeios, acontece naturalmente no dia a dia no sítio. “Eu acordo cedo, vou tirar leite, arreio e monto um cavalo, tenho um boi de sela, que também gosto de passear e de tardezinha monto num boi para dar uma treinada”.
Apelidado de Pit Bull pelo comentarista e amigo Esnar Ribeiro, Amorim conta que o motivo do apelido é porque ele vai para cima independente do touro que pegue no sorteio e só larga quando não tem mais jeito mesmo. Sem medo, Amorim afirma que sofreu um acidente com fratura, onde quebrou a mão e os outros foram apenas lesões normais de um peão de rodeio.
Neste ano, na etapa Top Team Cup realizada na Exposul, em Rondonópolis, na primeira noite ao descer do touro, quebrou a face em dois lugares, mas o fato não o impediu de continuar na disputa. Tomou os medicamentos e continuou montando no rodeio, provando ser o que todos os chamam, “um peão duro!”
Desde que entrou para a disputa no Top Team, o competidor afirma que muita coisa mudou, principalmente o maior reconhecimento do seu trabalho. “No início, quando fui para o rodeio, tive muita dificuldade, tinha que ficar implorando para arrumar uma inscrição e, hoje, as comissões de festa é que querem a gente lá. Isto é muito importante e mostra o nosso crescimento”.
Participando de inúmeros rodeios no ano, Amorim afirma que não fica longe do rodeio, mesmo quando existe final de semana sem etapa, procura outros rodeios para montar. Nas últimas temporadas, chegou muito perto de se tornar campeão, mas ao final era ultrapassado e ainda não conseguiu o esperado título.
No atual campeonato vem liderando a competição e quer o título que será definido em maio de 2012, para isto, continua firme na competição. Na primeira etapa, realizada em Araguari/MG, ele ficou com a 6ª colocação e na semana seguinte, em Ituverava, venceu a 2ª etapa Top Team Cup. Em Pindorama/SP, foi o 5º colocado; em Araputanga/MT, 18º; na etapa de Campo Verde/MT, 5º colocado; em Rondonópolis, 11º colocado; em Buritama, 12º lugar; e em Agudos, 13º lugar. A soma total de pontos é de 4557,75 pontos, seguido de perto por João Ricardo Vieira.
Busca de notícias
© Maio-2011 Top Team Cup - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por SMS-Online - Sérgio Martins Sistemas Online